Devoluções e Reembolsos

Prazo de Arrependimento

A devolução de qualquer produto por desistência deve ser feita dentro de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega para compras realizadas pela internet.

 

Para que o produto seja aceito para devolução, ele deve ser encaminhado em sua embalagem original, sem sinais de uso ou violação do lacre original do fabricante. A devolução deve ser acompanhada da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os itens do pedido. Os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente.

Troca por Defeito

No caso de troca por produtos com defeito, o prazo para informar a ocorrência é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do pedido.

 

O produto passará por uma análise técnica para verificar a presença de defeito de fabricação. Caso não seja constatado defeito, o produto será retornado ao cliente.

 

Se o defeito for confirmado, o cliente pode optar pela devolução do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização do valor em um cupom. Em caso de troca, a ESAN Nutrition enviará uma etiqueta de envio para a devolução do produto.

Recusa da Encomenda no Ato da Entrega

O cliente deve verificar a encomenda no ato do recebimento. Caso observe alguma das condições abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e anotar o motivo da recusa no verso da nota fiscal:

  • Produto avariado

  • Embalagem aberta, violada ou avariada

  • Produto em desacordo com o pedido

  • Falta de item

Prazo para Troca

A ESAN Nutrition tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções.

 

Se houver produto similar em estoque, enviaremos outro produto automaticamente ao cliente. No caso de falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes opções: troca por outro produto, devolução do valor pago ou cupom no valor correspondente.

Devolução do Valor Pago

A ESAN Nutrition fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra.

  • Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.

  • Em compras pagas com boleto bancário, o estorno será realizado por meio de depósito bancário após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O depósito será efetuado em até 48 horas úteis.

Caso não sejam observados os requisitos de troca ou devolução, como prazo ou ausência de itens ou acessórios que acompanham o produto, a troca poderá não ser atendida com sucesso.

Erro no Endereço

Se houver erro no endereço de entrega por parte da ESAN Nutrition, será feito o reenvio ou a devolução do valor da compra ao cliente. Caso o erro seja por parte do cliente, será cobrado o valor do frete para reenvio.

Qualquer tentativa de alterar, interferir, manipular ou indisponibilizar o conteúdo do Site ou seu código fonte é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais aplicáveis.